Com a presença de todo diretório acadêmico do curso de Medicina Veterinária, professores, coordenadores, diretores, mantenedores e autoridades da região foi registrado no último sábado (11) o lançamento da Pedra Fundamental que marca o início das obras do maior Hospital Veterinário da Região, o HVU – Hospital Veterinário da UNIGUAÇU.
O Hospital que promete ser referência não apenas no atendimento de pequenos, mas também de grandes animais e silvestres é esperado com muita expectativa por toda equipe da faculdade e região.
“É extremamente importante para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu e da região o hospital veterinário, tendo em vista que a região tem características de referência nacional de produção de suínos, aves e seus derivados que são distribuídos por todo território nacional”, disse o prefeito do município de São Miguel do Iguaçu, Manoel João Motta.
O coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini, explicou que o hospital vem para agregar ainda mais o curso de Medicina Veterinária.
“O curso de Medicina Veterinária é destaque da UNIGUAÇU, ele é um dos cursos mais novos que nós temos e com a construção do hospital nós temos uma expectativa muito grande. Quem tem esse sonho de fazer o curso de Medicina Veterinária, venha para a UNIGUAÇU conhecer nossa estrutura e as futuras instalações do hospital veterinário, que você não vai se arrepender”.
Para a acadêmica do curso, Leila Viana os professores da faculdade estão muito bem preparados.
“A UNIGUAÇU nos proporciona uma teoria excelente, profissionais e professores muito bem preparados e capacitados e para nós como futuros veterinários sabemos a importância da prática no mercado de trabalho e com a construção deste hospital vem para agregar ainda mais no nosso ensino”.
O professor do curso, Me. Johany Diego, explicou que a UNIGUAÇU vem trabalhando há um ano na elaboração do projeto do hospital.
“Estamos muito felizes com esse momento, pois assim vamos poder contribuir ainda mais no conhecimento de nossos acadêmicos. É um hospital de ponta, que vai atender todas as necessidades de atendimento da veterinária”.
A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Dra.Camila Bizarro também ressaltou a importância dos alunos aprenderem o conteúdo na prática.
“É fundamental as aulas práticas, a gente tem que ter conhecimento teórico, é importante também, mas colocar em prática o que a gente aprendeu na teoria é fundamental, não tem como a gente ter só teoria, sem alinhar com a prática. E esse é o nosso objetivo, ser o potencial e deixar a nossa região ainda mais conhecida com o que a UNIGUAÇU tem para oferecer”.
UNIGUAÇU AINDA MAIS PERTO DA COMUNIDADE
O diretor geral, Daniel Ribeiro ressaltou que a construção do Hospital Veterinário vai tornar a cidade de São Miguel referência no atendimento veterinário para animais tanto de grande, quanto de pequeno porte, “assim não vai ser preciso ir para outras cidades para buscar as especialidades, a intenção da UNIGUAÇU é estar integrado as necessidades acadêmicas e da comunidade regional”.
Com mais um marco registrado na instituição, o diretor de expansão, Dr. Roberto Régis Ribeiro, PhD afirma:
“O Hospital Veterinária da UNIGUAÇU é um projeto pós pandemia que a gente vem desenvolvendo para os alunos, nós sabemos que o papel de uma faculdade é atingir toda a sua extensão, São Miguel do Iguaçu e os municípios vizinhos. E o hospital veterinário será um elo muito importante, do ensino e a comunidade podendo usufruir de todos os benefícios que a UNIGUAÇU tem para ofertar”.
E assim, a UNIGUAÇU registrou mais um história no seu livro de conquistas. Um dia que ficará marcado no coração de cada pessoa que esteve presente neste momento tão importante para a instituição.
Assessoria