Os professores da Rede Pública Municipal de Ensino que receberam tablets para utilizar em sala de aula já estão se adequando à novidade tecnológica. O equipamento permite que o mestre produza conteúdos e desenvolva atividades com os alunos.
O todo, foram adquiridos 92 tablets para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e, no Ensino Fundamental, regentes de Literatura, Corpo e Movimento e Educação Física e 10 celulares, distribuídos um para cada instituição de ensino, ou seja, cinco escolas e cinco CEMEIs.
Todos os 102 aparelhos, além da proteção antiquedas, contam com um sistema interno de rastreamento via GPS, por meio do qual o Centro de Processamento de Dados (CPD) acompanha simultaneamente a localização do dispositivo. O CPD também realizou o cadastro de cada usuário, a manutenção dos aparelhos e fica responsável pelo rastreamento do conteúdo.
Nas fotos, o momento da entrega os aparelhos às instituições de ensino. A secretária de Educação Verônica Szerwieski Rui foi pessoalmente até as escolas e CMEIs, acompanhada da equipe do CPD.
ASSESSORIA