Infelizmente essa é uma cena que tem se tornado recorrente. É inegável o benefício que os 35 ecopontos instalados nas comunidades do interior trouxeram, evitando que os materiais recicláveis fiquem ao tempo, podendo virar alvo de animas, de espalhar com o vento, entre outras situações. Porém, constantemente são encontrados em situações lamentáveis.
Os servidores municipais do setor de urbanismo, meio ambiente e de resíduos recicláveis e orgânicos, se depararam com um Ecoponto, na comunidade de Jacutinga, repleto de materiais que não são recicláveis. Tanto foi o volume encontrado que encheu um caminhão para a recolha. Após o serviço realizado, o Ecoponto voltou a ficar numa situação adequada, somente com materiais recicláveis.
É importante frisar que os ecopontos são somente para o depósito de materiais recicláveis. Caso haja alguma dúvida, entre em contato com o setor responsável e saiba a destinação correta dos resíduos. Contribua, a população agradece, e os coletores de recicláveis também, pois, realizam um trabalho digno e não merecem se deparar com os materiais que não são recicláveis e podem trazer prejuízos, inclusive a própria saúde dos mesmos.
DA ASSESSORIA


