O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando para regularizar o atual Parque Industrial e também atrair novas empresas, visando gerar mais empregos e renda para a comunidade são-miguelense.
Representantes do Governo estão buscando modelos de gestão que podem ser usados para regularizar o Parque Industrial, podendo assim garantir mais segurança aos empresários já instalados, e conversando com outros grandes empresários, apresentando o potencial de crescimento do município, visando atrair novas empresas.
No início do mês, os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, e de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, estiveram visitando indústria que gera atualmente 75 empregos.
Os secretários conversaram com o proprietário e discutiram sobre a possibilidade de a empresa se instalar em São Miguel do Iguaçu. O empresário apresentou algumas necessidades que a empresa teria para se instalar em um novo endereço, e se dispôs a ouvir a proposta do município.
Também em Santo Antônio da Platina, os secretários são-miguelenses visitaram uma área onde foi instalado um campo de grama sintética, através do programa ‘Meu Campinho’, do Governo do Estado. São Miguel do Iguaçu será contemplado pelo projeto, e o secretário aproveitou para conhecer como é a instalação do mesmo.
Aproveitando a ida até o Norte Pioneiro do Paraná, os secretários estiveram também na cidade de Siqueira Campos, onde visitaram outra grande indústria, que gera quase 7 mil postos de trabalho. No local também foi questionada a possibilidade de a empresa se instalar em São Miguel do Iguaçu, sendo iniciadas as conversas e troca de informações, buscando um viabilidade de instalação.
Ainda pensando na geração de empregos e avanço industrial do município, os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, e de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes, e o diretor de Planejamento, Vilmar Joel Soares, visitaram a cidade de Missal, onde foram recepcionados pelos secretários de Planejamento, Eloy Everling, e de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudia Magale Hilgert.
Na oportunidade, eles realizaram uma visita técnica na incubadora que está sendo construída pelo município e deverá abrigar 10 pequenas empresas. O barracão tem 10 salas e terá um custo aproximado de R$ 1 milhão.
Na visita foi possível trocar informações sobre a forma de funcionamento da incubadora, além de saber como foi viabilizado o recurso para obra, quais convênios são possíveis e também os principais desafios e dificuldades encontrados pela Administração de Missal.
A intenção da visita foi conhecer o modelo de incubadora, pois o Governo Municipal está buscando alternativas para reestruturar o Parque Industrial de São Miguel do Iguaçu, que está saturado e precisando regularizar os imóveis.
A secretaria de Planejamento já está desenvolvendo projetos para várias empresas que atuam no município, que poderão ser alocadas para algumas áreas que serão preparadas para recebê-las de maneira legal, garantindo também mais segurança para os empresários, que poderão gerar mais empregos.
‘Sabemos dos problemas existentes no município e estamos buscando as soluções. Queremos resolver as pendências, sem deixar de lado a busca pelo crescimento e de novas indústrias, e claro, sem esquecer quem já está instalado em São Miguel do Iguaçu, para que cresça junto com a cidade’, destacou o secretário, Valcir Teixeira.
ASSESSORIA