Nesta quinta e sexta-feira, das 7h às 11h serão contempladas as pessoas portadoras de Síndrome de Down, renais crônicos em diálise, gestantes e puérperas com patologias associadas, pessoas com comorbidade (com duas ou mais doenças existentes) e também deficiência permanente.
A pessoa com comorbidade ou deficiência permanente deverá respeitar a faixa etária, pois a vacinação será dividida. Amanhã o atendimento será para quem possui 59, 58 e 57 anos e sexta-feira, para quem possui 55 e 56 anos.
A metodologia será igual a vacinação dos idosos com atendimento no ponto de táxis da Rodoviária Municipal para os moradores da sede, e em frente às Unidades Básicas dos Distritos, para quem reside no interior. É imprescindível a apresentação do CPF, Carteirinha de Vacinação, Cartão SUS e também um documento que declare a patologia indicada.
Importante
As pessoas com comorbidades e as pessoas com deficiência permanente, devem apresentar no dia da vacinação, um documento que comprove a comorbidade. As gestantes e puérperas que realizaram a vacinação da Influenza (gripe) somente poderão realizar a vacinação do COVID-19, com intervalo de no mínimo 14 dias.
O que são consideradas comorbidades
Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio três, hipertensão arterial estágios um e dois com LOA e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovasculares, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida; cirroses hepáticas.
DA ASSESSORIA