Na quinta-feira (24), foi protocolado na Câmara de Vereadores de Itaipulândia o Projeto de Lei n.º 021/2022 que visa a abertura de crédito adicional suplementar até o limite de R$1,3 milhões para a realização de mutirão de cirurgias. O objetivo é zerar a fila de espera gerada com a pandemia. Atualmente, 473 pessoas aguardam atendimento.
A Secretaria de Saúde confirmou que o documento foi analisado e deliberado pelo Conselho Municipal de Saúde, o qual aprovou o recurso de modo a ser utilizado especificamente para a realização de cirurgias eletivas.
Cleide Prates, prefeita de Itaipulândia, explica que a fila foi gerada em decorrência do avanço da pandemia e de decretos dos governos Estadual e Federal que, naquele momento, priorizavam cirurgias de urgência e emergência. “Estamos propondo uma solução que beneficie a saúde do itaipulandiense e agilize os procedimentos. Atender ao povo é nossa prioridade” – comentou.
O presidente do Legislativo “Nenê” Roth destacou que “esse é um projeto de grande importância que visa atender ao cidadão com respeito e dignidade, promovendo a saúde para as pessoas do nosso município.” O PL n.º 021/2022 vai à leitura nesta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores de Itaipulândia.
ASSESSSORIA