Na tarde desta terça-feira (09), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena recebeu informações anônimas dando conta de que os suspeitos de terem praticado o homicídio em que vitimou um jovem empresário na noite desta segunda-feira (08), estariam escondido na mata da reserva do Lago de Itaipu, aos fundos do bairro Sol Nascente.
Próximo ao local, populares avistaram uma pessoa levando roupa e comidas para os suspeitos. Enquanto a equipe deslocava para o local, os policiais foram abordados por uma pessoa que não quis se identificar, relatando que em uma casa que estaria abandonada em frente à casa abrigo, estariam se escondendo alguns suspeitos e um terceiro teria vindo buscar eles com um veículo branco.
Um indivíduo conhecido teria acabado de sair de bicicleta portando uma faca em mãos e este é quem estaria levando comida para os suspeito escondidos. Em patrulhamento, a equipe avistou o rapaz.
Em abordagem foi encontrado consigo três aparelhos de celulares embrulhados em papel alumínio e sacolas plásticas, uma faca de aproximadamente 18 cm de lâmina e uma porção de maconha (74 gramas) condicionada em um estojo escolar.
Indagado sobre a referida casa da denúncia, em primeiro momento o rapaz negou que estava no local, posteriormente confirmou que estava na residência para fazer limpeza, pois algumas pessoas pediram para alugar.
Interrogado se havia mais pessoas na casa, ele negou. A equipe se deslocou até a casa e avistou um indivíduo saindo pelos fundos e logrou êxito em abordá-lo. Em revista pessoal foi localizado com ele documentos pessoais e uma pochete contendo várias jóias e moedas
.
Indagado sobre a procedência das jóias, este falou que comprou de um indivíduo que não sabia o nome e pagou a quantia de R$ 500. Perguntado sobre quem era o proprietário ou responsável pela casa, o rapaz relatou que encontraram a casa desocupada e resolveram invadir.
Os abordados e objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, o primeiro abordado relatou que as jóias foram adquiridas como moeda de troca por porções de maconha.
Um dos indivíduos que lhe entregou algumas dessas jóias foi o vulgo “mendoncinha”, suspeito de latrocínio ocorrido em Santa Helena na noite de segunda-feira (08). Em contato com uma das vítimas de furto de joias no último dia 07 de fevereiro de 2021, esta reconheceu três anéis e duas correntinhas, sendo suas jóias furtadas.
A equipe se deslocou novamente em uma região de mata na reserva de Itaipu, juntamente com uma equipe da PM de Diamante do Oeste, porém ninguém foi localizado.
Portal Terra das Águas com Conews e PM
