Entre Rios do Oeste – De acordo com postagem feita nessa quinta-feira (25) em rede social, uma das agentes ambientais da Asec – Associação Entrerriense de Catadores teve a mão perfurada por um anzol. O acidente aconteceu na hora da separação do material recolhido em uma bolsa específica para recicláveis, onde de forma incorrecta estava o instrumento de pesca.
Veja a baixo a publicação na integra.
Asec – Associação Entrerriense de Catadores informa:
ANZOL DE PESCA definitivamente NÃO é um resíduo reciclável!
Além de não ser um resíduo reciclável torna-se um resíduo muito perigoso se descartado de forma incorreta, como este caso. Mesmo a catadora utilizando o EPI necessário (luva anti-corte), teve o dedo furado pelo anzol.
Muita atenção na hora de realizar o descarte deste tipo de material, pois podem acontecer acidentes muito piores.
Vale destacar também que agulhas, seringas, cateteres, apetrechos de inseminação animal e demais resíduos de saúde, mesmo que seja de saúde animal, devem ser encaminhados a empresas especializadas a coleta de resíduos de serviço de saúde, pois infelizmente é mais comum do que se imagina o descarte inadequado deste tipo de resíduo, como é o exemplo da segunda foto.
.A coleta de TERÇA-FEIRA é destinada exclusivamente para resíduos recicláveis PAPEIS, PLÁSTICOS, METAIS E VIDROS. Tenha responsabilidade e cuidado ao próximo ao realizar o descarte dos seus resíduos!
A Associação Entrerriense de Catadores agradece sua colaboração