A construção da trincheira na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, segue em ritmo acelerado. Para garantir a continuidade dos trabalhos, o trânsito na rodovia, a partir desta sexta-feira (18) passa a contar com um novo desvio, pela marginal 3 de Maio, do lado direito, atendendo os usuários no sentido Foz do Iguaçu/Cascavel. Por isso, os motoristas devem redobrar os cuidados e ficar atentos as mudanças no trânsito.
Além disso, o retorno em frente ao Posto Idaza, que dá acesso à avenida Adolpho Lollato, será exclusivo quem entra em Santa Terezinha de Itaipu.
“A trincheira é uma obra importante que irá ligar as regiões norte e sul, além de beneficiar os usuários da BR-277. O investimento faz parte de um conjunto de obras que integram o anel viário e visam transformar Santa Terezinha de Itaipu referência em mobilidade urbana. Nesse momento, as intervenções são necessárias, por isso orientamos os motoristas para que redobrem os cuidados ao utilizar o trecho urbano da BR-277”, frisou o prefeito Cláudio Eberhard.
A construção da trincheira deverá permitir a passagem em nível entre os bairros Santa Mônica e Parque dos Estados. A obra vai garantir melhores condições de trafegabilidade, conforto e segurança para os usuários. São R$ 7.954.998,17 milhões investidos pelo governo do estado.