A Secretaria de Educação promoveu na quarta-feira (19) uma formação com os funcionários da Escola Municipal Multi-Educar Modalidade de Educação Especial sobre Educação Sexual e a Pessoa Com Deficiência Intelectual. O estudo foi direcionado para professores, estagiários, equipe de limpeza, cozinheiras, direção, coordenação e motoristas. O momento foi ministrado pela psicóloga da Educação, Jéssica Besing.
O diálogo gerou alguns questionamentos importantes, que devem ser esclarecidos e que podem facilitar o autoconhecimento das pessoas com deficiência intelectual. São perguntas como: O que é Educação Sexual? Como vejo meu corpo? Como se desenvolve o comportamento sexual na vida de uma pessoa? Qual a importância em falarmos sobre o assunto com os alunos? Como trabalhar este assunto na escola?
Esta formação faz parte do conjunto de ações realizadas durante a campana 18 de Maio, celebrada durante todo o mês, de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O trabalho foi coordenado por membros da Equipe de Ensino sob orientação da assessora pedagógica na área da Educação Especial, professora Rosane Herther.
DA ASSESSORIA