Nesta quarta-feira (05), uma carta foi entregue pela população itaipulandiense aos vereadores do município, solicitando implantação de medidas de segurança nas escolas municipais e CMEIs do município. O pedido foi bem aceito pelos vereadores da Câmara Municipal de Itaipulândia, que farão indicação para a prefeita Cleide Inês Griebeler Prates.
“Consideramos importante investir no serviço de segurança nas escolas e CMEIs, para controlar a entrada de pessoas no ambiente escolar, impedir conflitos e possíveis ataques.”
A indicação aponta medidas de segurança como sondagens perimetrais, rigoroso controle de visitantes com cadastro em sistema apropriado, apresentação de documentos de identificação e que recebam um crachá de visitante.
Outra sugestão é a de se manter apenas um ponto de entrada, minimizando os riscos de acesso indevido, facilitando o controle.
A carta ainda pede para que sejam instalados sistemas de segurança como botão do pânico, por exemplo, que quando acionado emita um alerta às autoridades, indicando situação de risco, além de portões e fechaduras eletrônicas para acessar o interior das instituições de ensino.
FONTE: CORREIO DO LAGO