As ações desenvolvidas pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente geraram interesse da Itaipu Binacional. Na última segunda (3), a prefeita Cleide Prates participou de uma reunião com a da Diretoria Administrativa da estatal, a fim de apresentar as leis ambientais, subsídios oferecidos aos munícipes e propostas de biodigestores.
Além de Cleide, estiveram também o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui, o diretor de Agricultura Altair Ruschel e a engenheira ambiental Rosenei Zaleski.
A pauta central da reunião foi mostrar o que Itaipulândia está fazendo no sentido de destinar adequadamente os dejetos suínos de uma forma que não agrida o meio ambiente, possibilitando o crescimento do segmento, ampliando a geração de empregos e melhora da economia.
Com os olhos da maior geradora de energia do mundo voltados para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas, Itaipulândia se aproxima dos propósitos das ODS optando por consumo e produção responsáveis, combate às alterações climáticas e proteção à vida sobre a terra.
DA ASSESSORIA