Dois homens foram presos, nesta terça-feira (17), suspeitos pelo furto de uma ponte com trilhos de trem na região da Serra do Mar, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Militar (PM), o “objeto” estava desativado e se encontrava no pátio da administradora da ferrovia quando foi furtado.
Sozinha, a ponte tem um peso total de 27 toneladas. Diante da situação, o tenente Eleutério, do 20º Batalhão da PM, detalhou que os ladrões cortaram a ponte em partes menores para efetuar o furto.
“Nós conseguimos recuperar o material quando ele estava sendo descarregado no receptador”, apontou.
Homem importuna mulheres sexualmente dentro de terminal e acaba detido após ofender guardas
O material, segundo a PM, foi furtado na segunda (16). Os homens que estariam recebendo o material, porém, não sabiam que a ponte era de origem ilícita. Mesmo assim, eles foram encaminhados à delegacia como testemunhas do caso.
“Dois foram presos por furto. A princípio, aparentemente, eles [os receptores] receberam o material de boa fé”, comentou Eleutério.
A Polícia Civil irá investigar a participação das testemunhas no caso que, no fim, surpreendeu a todos. Os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes. “Eu acho que vou me aposentar, mas não vou encontrar mais um caso desse”, finalizou o tenente Eleutério sobre o caso.