A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu entregou na tarde desta quarta-feira (03/11) a Moção de Aplausos em homenagem ao Jubileu de 50 Anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão. A honraria é um reconhecimento ao papel social da instituição, que desenvolve trabalhos educativos e assistenciais para a comunidade local.
Em entrevista à Rádio Jornal, o Presidente da Assembleia de Deus de São Miguel, Pastor Isac Guedes, falou sobre o momento histórico para a igreja.
Estiveram presentes no ato da entrega o Prefeito Boaventura Motta, o Vice-prefeito Claudio Rodrigues e membros da Igreja Assembleia de Deus. A instituição organiza para esta sexta (05), sábado (06) e domingo (07) o evento de comemoração do Jubileu de Ouro. Estão confirmadas as presenças dos cantores Maicon & Luciana e dos pastores Perci Fantoura, Vicente Mariano e Isaias Cardoso. Grupos do município também vão se apresentar durante os encontros.
A Moção de Aplauso à Igreja Assembleia de Deus foi aprovada por unanimidade no plenário após requerimento da vereador Juliane Dandolini.
37ª SESSÃO ORDINÁRIA
Na sessão ordinária desta quarta-feira (03/01, os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei 79/2021, que autoriza o Executivo Municipal firmar convênios com os municípios vizinhos. O objetivo é permitir o trabalho conjunto em obras de infraestrutura rural nas localidades próximas aos limites com outros municípios.
Entre as matérias do Poder Legislativo, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei do vereador Anderson Lazzeris, que declara utilidade pública à Associação de Mães e Amigos dos Autistas. O plenário também aprovou o Projeto de Lei do vereador Eloi Racki, que denomina ruas na Linha Guanabara.
Na parte das indicações, o vereador Lafaiete Ganda Meira solicitou a instalação de redutor de velocidade na Rua Marechal Cândido Rondon. O vereador Wando pediu ao Executivo informações sobre as obras do programa Avançar Cidades. Já o vereador Kleverson Takahashi relatou um problema no escoamento de água na Rua Valentim Celeste Palavro. Segundo o parlamentar, o meio fio recém instalado obstruiu a passagem de água, gerando alamento nas proximidades da igreja do Bairro Novo.
Fernando Figa